A Maserati anunciou que vai apresentar um novo superdesportivo no próximo dia 16 de agosto, durante o Monterey Car Week, que terá lugar na Califórnia, nos EUA, entre 14 e 19 de agosto.
Pouco se sabe sobre o novo modelo, no entanto a Maserati já adiantou que o potente automóvel – concebido, desenvolvido e produzido inteiramente em Itália – herda o espírito da competição do GT2, o superdesportivo da marca de Modena, homologado apenas para utilização em pista; ao mesmo tempo, é uma nova evolução do MC20, o modelo ícone da marca do Tridente, o primeiro equipado com o motor V6 Nettuno.
Desta forma, a marca de Modena pode surpreender com a apresentação de uma versão do GT2 destinada à estrada, sendo certo que a Maserati já fez saber que o novo modelo será um “automóvel único, com uma estética inconfundível, definido por uma ampla gama de opções de personalização, com pormenores típicos de um automóvel de competição, mas sem sacrificar o conforto nem os fundamentos dos modelos de estrada”.
Além disso, a Maserati acrescenta que o novo modelo é um “automóvel destinadoa entrar na lista de desejos de clientes atraídos pelos superdesportivos mais extremos, pronto para acolher os condutores, e fazê-los sentir como verdadeiros pilotos, mesmo fora das pistas”.
No “teaser” revelado mostra claramente a frente do MC20 com as saídas de ar do GT2 e um spoiler inferior que não é tão agressivo como o da versão de competição da Maserati.