A Maserati abandonou os planos para produzir uma versão 100% elétrica do desportivo MC20, devido à quebra da procura por modelos de alta performance totalmente elétricos.
Um porta-voz da empresa italiana, disse à “Car & Drive”, que os clientes da Maserati continuam a privilegiar os motores potentes a combustão. Este passo atrás na mobilidade elétrica levanta agora algumas dúvidas sobre a estratégia da marca do Tridente em vender apenas veículos elétricos até 2028.
Recorde-se que no início de 2024, a Maserati deixou claro que acreditava, mais do que nunca, na mobilidade elétrica do futuro, e revelou que tinha planos para lançar uma gama de modelos 100% elétricos, que se iriam juntar ao GranTurismo Folgore e Grecale Folgore que já estão à venda.
Um ano depois, a marca italiana desiste do projeto MC20 Folgore, e mantém assim uma gama de versões elétricas que conta com o Grecale e os desportivos GranTurismo e GranCabrio.
Resta saber se ao desistir do MC20 totalmente elétrico, a marca do Tridente também vai abandonar os planos de a próxima geração do Quattroporte e do Levante, contarem com variantes totalmente elétricas.