Coroada campeã da F1 Academy há pouco menos de uma semana, Marta García já tem o futuro definido. Em 2024 irá competir contra um pelotão maioritariamente masculino na Fórmula Regional Europeia by Alpine (FRECA), ao serviço da Prema.
Atualmente com 23 anos de idade, a espanhola faz esta mudança na carreira com o apoio da F1 Academy, que procura criar um caminho para mulheres virem a chegar à Fórmula 1 no futuro.
García voltará assim a competir contra homens, depois de quatro épocas em campeonatos exclusivamente femininos – três nas W Series e um na F1 Academy. Antes, passou pela Fórmula 4 Espanhola em 2016 e 2017, assim como pela Fórmula 4 SMP em 2017.
A espanhola afirmou em comunicado que está consciente do grande desafio e trabalho que terá pela frente de forma a alcançar êxitos nesta nova etapa da carreira: ‘Estou muito emocionada e empolgada por competir na FRECA no próximo ano. Vindo da F1 Academy será um grande passo. Sabemos que teremos de trabalhar muito com a equipa para ter sucesso, mas estou mesmo determinada a sair-me bem. Não posso agradecer o suficiente à F1 Academy, é uma iniciativa tão fantástica e é a forma certa de o fazer, tentar levar ao topo as pilotos com os melhores resultados. Que oportunidade incrível, estou ansiosa por ela e pelo trabalho que temos pela frente, dentro e fora de pista’.