A Ferrari foi a única a ganhar uma corrida além da Red Bull na época de 2023 da Fórmula 1, mas esteve muito longe do nível pretendido – Carlos Sainz foi o seu melhor piloto em quinto e acabou o Mundial de construtores em terceiro também atrás da Mercedes. Marc Gené, embaixador do fabricante de Maranello, falou das indicações iniciais para a época vindoura.
Em entrevista ao El Mundo Deportivo, o antigo piloto afirmou que é realista ver a Scuderia mais próxima da Red Bull este ano: ‘Veremos a Ferrari a lutar pelo Mundial? É difícil, porque a Red Bull teve uma margem muito significativa no ano passado e eles dizem que o carro deste ano é melhor. Eles são os favoritos, obviamente. Lutar com eles pelo título é um pouco otimista de prever, mas dar mais um passo em frente e ser capaz de lutar com eles? Sim’.
Segundo Gené, as sensações em simulador são encorajadoras e bem melhores do que em 2023, mas mesmo assim mantém cautelas: ‘Tudo o que podemos dizer é o que o simulador nos diz, e quais são as sensações dos pilotos no simulador. E dá sensações melhores. A pista, claro, é a que rege – o julgamento final. Mas é verdade que neste ponto há um ano não estávamos completamente convencidos sobre o carro pelo que o simulador nos dizia. E este ano parece muito diferente. Mas ainda temos de esperar para ver o carro em pista’.