A Mansory continua a surpreender os seus fãs e depois de ter revelado uma versão do Ferrari Purosangue mais radical, a que deu o nome de Pugnator, agora foi ainda mais longe e criou uma personalização mais limitada do primeiro cinco portas de série de sempre.
Trata-se do Pugnator Tricolore, uma edição limitada a apenas três unidades, e que supostamente parece ser uma homenagem à Itália, restando saber se os italianos concordam com esta preparação da Mansory.

Para tornar o Pugnator verdadeiramente extravagante, o preparador germânico, pintou a carroçaria numa combinação de verde, branco e vermelho, refletindo a bandeira italiana.
Para além disso, dotou Pugnator Tricolore de um conjunto de peças em fibra de carbono forjada e escurecida, incluindo o capot de carbono verde e o divisor dianteiro. Já o eixo dianteiro monta jantes pretas com raios internos verdes.

Já a secção traseira contrasta com a frente verde, surgindo com uma pintura em vermelho com detalhes em carbono forjado vermelho.
No entanto, o destaque da traseira são as duas asas, uma com um design em formato de pescoço de cisne e que se estende a partir da porta da bagageira, em carbono forjado vermelho. Já a segunda asas está localizada acima do vidro traseiro e as duas têm uma dimensão generosa.

No habitáculo, a homenagem a Itália é reforçada com as cores da bandeira transalpina que surgem na consola central. Além disso, acabamentos em couro branco dos bancos volante e tablier, contrastam com detalhes em verde e vermelho, colocados nos bancos, cintos de segurança, bem como nos botões de seleção de marcha.

Já quanto ao motor, este radical Pugnator Tricolore de edição limitada conta com as mesmas modificações que foram introduzidas no Pugnator “normal”, ou seja, a Mansory procedeu a modificações na unidade de controlo do V12 de 6,5 litros que equipa o Purosangue, além de ter montado um novo sistema de escape desportivo de 4 fluxos, o que permitiu aumentar a potência do motor para 755 cv e um binário máximo de 730 Nm, face aos 715 cv e 715 Nm da versão original.
O preparador alemão não revelou o preço deste Mansory Pugnator Tricolore, mas certamente que não será barato tendo em conta que terá uma edição limitada de apenas três unidades, para que os seus utilizadores não passem despercebidos.
