A Mansory continua a surpreender os seus fãs com personalização radicais de alguns dos modelos desportivos mais conhecidos. Desta vez, o preparador alemão revelou um novo pacote para o Maserati MC20, que denominou de MCX Pergusa e que permite ao modelo esportivo debitar 750 cv de potência.
Num primeiro olhar percebe-se que a Mansory dotou o MCX Pergusa de um capot com uma aerodinâmica aprimorada, e uma carroçaria inteiramente em carbono forjado.
Além disso, a frente do MCX foi redesenhada e apresenta entradas de ar de dimensões generosas, além de abertura no capot de forma a contribuírem para o arrefecimento do motor. Esta versão do MC20 aprimorada pela Mansory apresenta jantes de 21’’ na frente e de 22’’ no eixo traseiro.
Nota ainda para a secção traseira onde se destaca asa de tamanho generoso, uma tampa do motor ventilada e um difusor duplo com quatro ponteiras do sistema de escape.
O habitáculo, já se sabe, pode ser personalizado ao gosto do cliente, no entanto, a versão agora revelada apresenta estofos em couro acolchoado laranja e preto, cintos de segurança laranja com a marca Mansory, detalhes dourados na consola central e inserções em fibra de carbono.
A Mansory aprimorou ainda o motor V6 de 3,0 litros que 750 cv e 880 Nm de binário máximo, o que representa um aumento de 120 cv e 150 Nm, face à motorização original do Maserati MC20 original.
Com esta potência, a Mansory anuncia que o MCX Pergusa é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos, ou seja. Menos 0,3 segundos que a versão original, e alcançar uma velocidade máxima de 335 km/h, o que representa um aumento de 10 km/h face ao MC20.
O preparador alemão não revelou o preço deste MCX Pergusa, mas fez saber que este modelo está limitado a cinco unidades.