Depois da BMW ter apresentado a nova geração do M5 nas versões Sedan e touring, agora foi a vez da Manhart, o conhecido preparador germânico dar conhecer a sua interpretação, mais radical como sempre, do conhecido modelo.
Trata-se do MH5 800E (G9X) que inclui atualizações de design, chassi e de desempenho. A nível de potência, a Manhart aprimorou o V8 biturbo de 4,4 litros, deixando inalterado o motor elétrico. O resultado é um sistema híbrido plug-in com 800 cv, ou seja, mais, com mais 73 cv de potência face à versão original.
O preparador germânico aprimorou ainda a suspensão do MH5 800E, para refinar a dinâmica do modelo, além disso, dotou esta interpretação mais radical do M5 de um divisor redesenhado na frente, saias laterais, um difusor de dimensões generosas e um spoiler traseiro maior. A empresa também oferece a opção de um capot de carbono.
Para além dos logotipos Manhart, este MH5 800E apresenta ainda jantes especiais Concave One da Manhart com seis raios duplos, com acabamento em preto fosco acetinado e detalhes dourados.