A Manhart já habituou os seus fãs a interpretações mais ousadas de alguns modelos da BMW e desta vez, decidiu aprimorar o XM Label Red, o veículo de produção mais potente da marca germânica, com vista a tornar o SUV ainda mais radical.

O preparador alemão batizou a sua versão do XM Label Rebel de MHXM900, que de série conta com um motor V8 de 4,4 litros com 585 cv, associado a um motor elétrico com 197 cv. O resultado da versão “normal” é uma potência combinada de 748 cv e 1000 Nm de binário.
Estes números não agradaram à Manhart, que decidiu adicionar um módulo MHtronic, bem como um sistema de escape em aço inoxidável, ou como opção da Akrapovic, de forma que o MHXM900 possa debitar uma impressionante potência de 900 cv e um binário máximo de 1200 Nm.

Para além disso, a Manhart aprimorou ainda o MHXM900 com novas molas H&R que permitem reduzir a distância ao solo do SUV da BMW e jantes especiais e 24’’.
O visual extrovertido do XM Label Red, foi significativamente aprimorado pela equipa da Manhart com um kit de carroçaria em carbono. Destra forma, a secção frontal recebe um spoiler, dutos de ar, bem como uma nova estrutura grelha e um novo capot, tudo em carbono. Já de perfil, destaque para as soleiras das portas.

Na traseira, o destaque são os dois spoilers – um colocado no final do tejadilho e outro abaixo da janela traseira – bem como um generoso difusor que garante um acabamento ainda mais impressionante deste modelo.
Para o interior, a Manhart optou por detalhes em carbono colocados nas portas, painel e consola central, bem como um volante desportivo.
