A Dongfeng Motor, marca chinesa que recentemente passou a ser representada em Portugal e Espanha, pela Salvador Caetano, revelou as primeiras imagens do todo-o-terreno M-Hunter, que vai apresentar na próxima semana no Salão Automóvel de Tóquio.
O M-Hunter será o segundo todo-o-terreno da marca chinesa, depois do M-Hero 917, lançado em 2023. O novo modelo de todo-o-terreno está dotado de um capot em fibra de carbono, cavas das rodas quadradas, a que se juntam faróis de tecnologia LED, um para-choques com uma barra de proteção em aço e dois ganchos de reboque para ajudar a sair de situações mais complicadas.
Para reduzir o peso e aumentar a força, o M-Hunter está dotado de uma estrutura tubular, e em vez das tradicionais portas, conta apenas com grelha de proteção.
No interior existem dois bancos desportivos, e o espaço que normalmente é reservado ao banco traseiro é ocupado por dois pneus todo-o-terreno, para precaver algum percalço, nas aventuras fora de estrada.
Pouco se sabe sobre a motorização deste M-Hunter, no entanto, existe a possibilidade da Dongfeng dotar o novo todo-o-terreno de uma motorização 100% elétrica, ou em alternativa com tecnologia híbrida, seguindo assim a mesma estratégia utilizada no M-Hero 917 lançado em 2023, que oferece os dois tipos de motorização.