A fabricante norte-americana de carros elétricos Lucid, alcançou um novo recorde para a viagem mais longa de um veículo 100% elétrico, com um único carregamento.

O recorde passa agora a figurar no “Guinness World Records”, foi alcançado no último fim de semana, com a versão Grand Touring do Lucid Air, que percorreu 1205 quilómetros entre St. Moritz, na Suíça, e Munique, Alemanha, sem realizar paragens para recarregar a bateria. Desta forma o Air superou o recorde anterior de 1045 quilómetros, estabelecido em junho pelo Mercedes-Benz EQS.
“Este recorde é a melhor prova da nossa liderança tecnológica – não estamos apenas a desenvolver veículos elétricos, estamos a estabelecer novos padrões em mobilidade elétrica”, disse Eric Bach, vice-presidente de Produto e Engenheiro-Chefe da Lucid. “Este recorde só é possível graças à nossa excecional tecnologia para veículos elétricos, incluindo os sistemas de propulsão mais potentes do mercado, bem como o sistema de gestão de bateria mais avançado disponível atualmente. Isso significa que um Lucid oferece mais autonomia com uma bateria menor do que outros veículos elétricos do mercado.”

Recorde-se que a versão Grand Touring do Lucir Air, anuncia uma autonomia de até 960 quilómetros, e oferece 831 cv de potência, permitindo acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 270 km/h. As baterias podem ser carregadas para até 400 quilómetros de autonomia em 16 minutos em estações de carregamento rápido adequadas.