Lucas Moraes foi o mais veloz da terceira etapa do Dakar em carros. Foram 438km cronometrados entre Al Duwadimi e Al Salamiya, dos quais Yazeed Al Rajhi saiu como o novo líder da classificação geral.
Até ao KP135, Moraes (Toyota) estava até fora do top cinco das tabelas de tempos intermédias, mas daí em diante recuperou muito terreno e acabou numa animada disputa pela vitória com Mattias Ekström. Bateu o rival da Audi por apenas nove segundos. Em terceiro ficou Al Rajhi (Overdrive Racing/Toyota) a 1m09s.
Nasser Al-Attiyah (Nasser Racing) sofreu três furos no Hunter e teve de acabar a especial com três rodas, mas mesmo assim ficou em quarto a 1m33s do topo, seguindo-se Romain Dumas (Rebellion Racing/Hunter). O vencedor da etapa de ontem, Stéphane Peterhansel (Audi), não foi além de sétimo depois de ter a tarefa de abrir a estrada.
Na classificação geral, Al Rajhi é o novo líder, com apenas 29 segundos de avanço perante Carlos Sainz (Audi). Ekström segue em terceiro a 8m29s, com Moraes agora em quarto a 9m17s. Al-Attiyah completa o lote dos cinco primeiros na frente de Peterhansel.
Top dez da Etapa 3:
Top dez da geral: