Alonso Lopez segurou os avanços de Barry Baltus para conquistar a vitória no Catar, enquanto o favorito da pré-temporada, Fermin Aldeguer, não pontuou na corrida de Moto2.
Lopez aproveitou um mau arranque do pole position Aron Canet e rapidamente assumiu a liderança, com Manuel Gonzalez logo atrás. No entanto, Canet logo se recuperou e retomou a liderança, apenas para ser ultrapassado por Lopez e Gonzalez devido aos pneus deteriorados fornecidos pela Pirelli.
Lopez manteve a sua liderança enquanto Baltus e Sergio Garcia se aproximavam, mas ele conseguiu defender com sucesso a sua posição e cruzou a linha de chegada apenas 0,055s à frente de Baltus. Garcia garantiu o terceiro lugar, sua primeira vez no pódio, enquanto Gonzalez terminou em quinto.
Marcos Ramirez fez uma impressionante recuperação depois de cair para o 17º lugar no início da corrida, terminando em sexto lugar. Joe Roberts e Albert Arenas terminaram em sétimo e oitavo, respectivamente, com Celestino Vietti roubando o nono lugar de Canet.
Aldeguer teve uma corrida difícil, largando mal e lutando com seus pneus. Ele terminou em 16º, enquanto seu companheiro de equipe Jake Dixon se aposentou devido a um acidente nos treinos. Sergio Garcia também se aposentou com um problema mecânico.
No geral, foi uma corrida desafiadora para a equipe Aspar Moto2 e Marc VDS, com Tony Arbolino terminando em 20º e Filip Salac logo à frente dele.