Pela primeira vez em 2023, a Williams colocou os seus dois pilotos no top dez de uma corrida de Fórmula 1, com Logan Sargeant a estrear-se nos pontos. O rookie foi décimo no GP dos Estados Unidos da América em Austin, a competir em casa – isto depois das desclassificações de Lewis Hamilton (Mercedes) e Charles Leclerc (Ferrari) à sua frente.
O americano não escondeu o seu orgulho e emoção: ‘É fantástico somar o meu primeiro ponto na F1 em casa depois do fim de semana desafiador que tive. Estou tão orgulhoso desta equipa e de mim pelo trabalho árduo e progresso que temos feito esta época. Trabalhámos no duro depois de sábado para encontrar uma direção com o carro que fosse positiva, e encontrámo-la. Não pudemos mudar muito o carro em parque fechado, mas trabalhámos nos sistemas usando as ferramentas no meu volante para ajudar a mover o carro na direção certa’.
Sargeant falou de uma melhoria considerável no desempenho do seu monolugar, numa corrida prejudicada por uma situação logo no início: ‘O ritmo foi tão melhor na corrida, e eu estive a pilotar muito bem. Tive uma ótima partida, mas foi infeliz apanhar o corretor grande na curva um e entrar em anti-stall, o que me custou alguns lugares. Isso mudou um pouco a corrida, mas reagimos, e dei tudo em todas as voltas. Demos passos na direção certa que podemos aproveitar e seguir em frente ao irmos para o México’.