Crédito: Javier Jimenez / DPPI
Richard Lietz informou a um grupo selecionado de mídia que a corrida foi desafiadora, mas bem administrada pela equipe. Ele expressou sua satisfação com o controle que tiveram sobre a corrida, afirmando que “tudo estava sob controle”. Começando em P16, a equipe #91 de Lietz adotou uma estratégia de modo de corrida, sendo cautelosos e recuando quando necessário durante a noite. No entanto, pela manhã, eles mudaram para o modo de corrida, lutando por posição e posição na pista. Lietz enfatizou a importância de se entregar totalmente e sobreviver à noite e às condições climáticas imprevisíveis.
Refletindo sobre seu quinto pódio na classe em Le Mans, Lietz descreveu a sensação como “muito, muito boa”. Ele expressou seu amor pelo evento e pelos rostos familiares que encontra a cada ano, dizendo: “E é o único lugar que você quer voltar todos os anos”.
Lietz, juntamente com seus companheiros de equipe Yasser Shahin e Morris Schuring, mostraram um desempenho impressionante na fase de abertura altamente competitiva da corrida para a categoria LMGT3. Apesar das condições desafiadoras, incluindo chuva intensa durante a noite, o Porsche 911 LMGT3.R da Manthey EMA #91 não apresentou problemas de confiabilidade. Apenas os freios dianteiros foram trocados durante um período de carro de segurança. Eles mantiveram uma liderança confortável ao longo das 24 horas, garantindo sua primeira vitória na rodada anterior das 6 Horas de Spa-Francorchamps e ampliando sua liderança no campeonato. A próxima corrida, um evento de seis horas em Interlagos em 14 de julho, continuará a narrativa do WEC para a temporada de 2024.