Charles Leclerc foi o mais veloz do segundo treino livre e do primeiro dia do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. A sessão em período noturno ficou marcada por duas interrupções com bandeira vermelha.
Depois de liderar o FP1, George Russell (Mercedes) esteve de novo no topo deste segundo treino, ainda com pneus médios. Com menos de dez minutos decorridos, Carlos Sainz (Ferrari) embateu nos muros na curva três, o que causou a primeira bandeira vermelha. A barreira ficou danificada e teve de ser reparada, o que causou uma longa interrupção de quase meia hora.
No reatar faltavam cumprir 25 minutos, mas quase logo depois um acidente de Nico Hülkenberg (Haas) na curva um provocou nova bandeira vermelha. Quando a sessão foi retomada, faltava pouco mais de um quarto de hora para o fim. Um tempo curto, mas precioso, nas preparações depois de vários pilotos terem sido substituídos por rookies no FP1.
Lando Norris (McLaren) assumiu a liderança, sendo depois batido pelo colega Oscar Piastri. Valtteri Bottas e Guanyu Zhou levaram os Alfa Romeo às duas primeiras posições subsequentemente, mas viriam a ser separados por outros pilotos. Leclerc rodou em 1m24,809s para fazer o melhor tempo da sessão.
O monegasco da Ferrari não foi superado até ao fim, mas Norris não ficou muito longe, a 43 milésimos. Max Verstappen (Red Bull), que não escondeu a frustração por se sentir condicionado por rivais em duas ocasiões, terminou com o terceiro tempo a 0,130s. Bottas terminou em quarto à frente de Sergio Pérez (Red Bull). Russell foi sexto e, mais abaixo, o seu colega Lewis Hamilton encerrou em oitavo. Fernando Alonso não foi além de 11.º no melhor Aston Martin.
Tempos: