Laurens Vanthoor, piloto da Porsche, lidera atualmente as 24 Horas de Le Mans, com apenas seis horas restantes. Vanthoor conseguiu ganhar vantagem sobre Ryo Hirakawa no carro Toyota GR010 – Hrybid #8.
Vanthoor e Hirakawa estiveram envolvidos em uma batalha nas últimas duas horas, mas sua competição foi interrompida por um período de safety car. Hirakawa inicialmente assumiu a liderança após o período do safety car, rapidamente abrindo três segundos de vantagem em apenas seis minutos.
Infelizmente, Nyck de Vries da equipe Toyota enfrentou problemas de visibilidade e teve que fazer um pit stop enquanto estava em quarto lugar. O safety car durou muito tempo, fazendo com que os carros com penalidades finalmente cumprissem sua punição ao amanhecer.
Antonio Giovinazzi no Ferrari #51 foi um dos pilotos que teve que receber uma penalidade enquanto estava em sétimo lugar. Ele caiu para nono como resultado. Enquanto isso, Laurens Vanthoor no Porsche 963 estava seguindo de perto Hirakawa, apenas dois segundos e meio atrás.
Nicklas Nielsen no Ferrari #50 estava em terceiro lugar, aproximadamente 13 segundos atrás da dupla líder. Robert Kubica estava em quarto lugar, seis segundos atrás de Nielsen, com Alex Lynn no Cadillac V-Series.R #2 logo atrás.
Mais atrás, Jenson Button no Porsche #38 da JOTA e Matt Campbell no Porsche #5 da Penske estavam envolvidos em uma emocionante batalha. Campbell acabou fazendo uma manobra bem-sucedida na segunda chicane da reta de Mulsanne.
Hirakawa fez um pit stop com sete horas e um quarto restantes. A questão era se colocar pneus secos no carro, já que a pista estava secando. A Toyota decidiu continuar com pneus molhados, pois as condições ainda não estavam secas o suficiente para slicks.
Kubica, no Ferrari #83, Frederic Makowiecki no Porsche #5 e Jenson Button no carro #38 também optaram por permanecer com pneus molhados durante suas paradas nos boxes.
Vanthoor, Nielsen e Lynn também fizeram seus pit stops sem trocar para pneus secos. Hirakawa manteve sua liderança após 17 horas de corrida, com Vanthoor se aproximando a apenas dois segundos.
Na categoria LMP2, Stephane Richelmi liderava no carro #10 Vector Sport Oreca 07 – Gibson, seguido por Ben Barnicoat no carro #183 da AF Corse.
Richard Lietz tinha uma confortável vantagem de nove segundos na classe LMGT3 com o Porsche 911 GT 3 R LMGT3 #91 da Manthey após 17 horas de corrida. No entanto, o Porsche #92 da Manthey enfrentou problemas técnicos e ficou cinco voltas atrás do líder da classe.
Ao entrar na 18ª hora, de Vries, que havia enfrentado problemas anteriormente com seu para-brisa, fez um pit stop e se tornou o primeiro corredor da categoria Hypercar a trocar para pneus slicks, diferentemente do restante do grupo líder.
Enquanto isso, Hirawaka, que estava liderando a corrida, também decidiu fazer um pit stop com seis horas e três quartos restantes, trocando seus pneus molhados por slicks usados.
Infelizmente, Felipe Nasr no Porsche #4 perdeu o controle de seu protótipo 963 e bateu fortemente nas barreiras.
Seguindo o exemplo da Toyota, todos os Hypercars restantes optaram por trocar para pneus slicks.
Após todos os concorrentes da categoria Hypercar terem feito a troca, Vanthoor se viu com uma vantagem de 20 segundos sobre Hirakawa e de Vries, que se beneficiou muito de sua jogada arriscada anterior.
No momento da marca das 17 horas e meia, de Vries se viu envolvido em uma intensa batalha com Antonio Fuoco e Robert Shwartzman nos Ferraris #50 e #83.
No entanto, sua batalha, assim como o resto da corrida, foi interrompida pelo terceiro período do safety car da corrida de resistência.
Isso foi desencadeado por Daniel Mancinelli no Aston Martin Vantage AMR LMGT3 #27 da Heart of Racing, que saiu da linha molhada ao se aproximar de Indianapolis na tentativa de evitar o tráfego dos Hypercars. Mancinelli acabou batendo nas barreiras e virando seu carro de cabeça para baixo.
Embora o carro #27, que tinha chances de chegar ao pódio, estivesse fora da corrida, Mancinelli conseguiu escapar ileso do incidente.
Como resultado das condições do safety car, Fuoco e Shwartzman decidiram fazer um pit stop, esperando ganhar vantagem. O carro #83 conseguiu ultrapassar seu concorrente, o Ferrari #50, na entrada dos boxes.
Também houve paradas nos boxes na classe LMP2, incluindo Malthe Jakobsen e Richelmi, que estavam em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Vários competidores da classe LMGT3 também optaram por fazer pit stops, levando a uma reorganização da ordem nas três classes, enquanto o pelotão continuava circulando o circuito sob bandeira amarela.
Vanthoor lidera atualmente a corrida no Porsche #6, seguido por Hirakawa e Earl Bamber, que recentemente assumiu o volante do Cadillac #2.
Em quarto lugar está Mackowiecki no Porsche #5, com Shwartzman e Fuoco em quinto e sexto, respectivamente, pilotando os Ferraris #83 e #50.
Kamui Kobayashi assumiu a responsabilidade de guiar o Toyota #7, atualmente em sétimo lugar, enquanto Norman Nato ocupa o oitavo lugar no Porsche #12 da JOTA.
Barnicoat continua liderando na classe LMP2, à frente de Oliver Jarvis no carro #22 da United Autosports e Patrick Pilet em terceiro lugar, pilotando o Vector Sport #10.
Gregoire Saucy assumiu a liderança na classe LMGT3, pilotando o McLaren 720S LMGT3 Evo #59 da United Autosports, seguido por Jack Hawksworth no Lexus RC F LMGT3 #87 da Akkodis ASP Team e Richard Lietz no Porsche #91 da Manthey.
© 2024
O astro do futebol Cristiano Ronaldo surpreendeu a todos ao anunciar sua aposentadoria dos gramados. Aos 39 anos, o jogador decidiu encerrar sua carreira após uma trajetória brilhante no esporte. Ronaldo deixará um legado inigualável, sendo considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos.
Ao longo de sua carreira, Ronaldo conquistou inúmeros títulos e quebrou diversos recordes. Ele foi campeão da Liga dos Campeões cinco vezes, conquistou quatro títulos da Eurocopa com a seleção portuguesa e venceu sete vezes o prêmio de Melhor Jogador do Mundo. Sua habilidade, velocidade e precisão nos chutes fizeram dele um jogador imbatível.
Apesar de sua aposentadoria, Ronaldo pretende continuar envolvido com o futebol. Ele planeja se tornar treinador e passar seus conhecimentos para as próximas gerações de jogadores. Além disso, o astro também tem interesse em investir em projetos sociais e ajudar comunidades carentes.
A notícia da aposentadoria de Ronaldo deixou fãs e admiradores emocionados. Nas redes sociais, milhares de mensagens de agradecimento e apoio foram enviadas ao jogador. Sua partida dos campos será um momento marcante para o esporte e para todos aqueles que acompanharam sua carreira brilhante.
O legado de Cristiano Ronaldo jamais será esquecido. Sua dedicação, talento e paixão pelo futebol inspiraram uma geração inteira de jogadores. Seu nome ficará para sempre na história do esporte e seu impacto será sentido por muitos anos.
O mundo do futebol se despede de um verdadeiro ícone. Cristiano Ronaldo, obrigado por tudo!