Liam Lawson alcançou resultados satisfatórios durante sua breve passagem na temporada de F1 de 2023 com a AlphaTauri. No entanto, o jovem de 22 anos ainda não tem opções concretas para garantir uma posição em tempo integral na Fórmula 1.
Liam Lawson fez sua estreia na temporada de F1 de 2023 e obteve resultados louváveis nas poucas corridas em que participou. Como resultado, o estreante mostrou suas habilidades de corrida para o paddock, provando que merecia um lugar no grid. Infelizmente, a Red Bull não tinha lugar para Lawson em sua equipe de F1 para a temporada de 2024. Agora, o jovem de 22 anos está pacientemente aguardando uma oportunidade para retornar ao grid.
Uma lesão de outro piloto levou à entrada de Liam Lawson na pista. Apesar de ser um novato, o jovem de 22 anos até superou seu companheiro de equipe em algumas ocasiões. No entanto, Lawson deixou claro que não há um prazo específico para seu retorno em um futuro próximo. Nas poucas corridas em que participou, o piloto neozelandês marcou dois pontos, demonstrando sua habilidade na corrida. Além disso, o jovem de 22 anos enfatizou que seu retorno e futuro na Fórmula 1 são incertos.
O piloto neozelandês expressou sua decepção com a decisão da equipe de não selecioná-lo para um lugar na F1. No entanto, Lawson precisa estar preparado caso uma oportunidade surja no grid antes da próxima temporada. O mercado de pilotos deve se abrir significativamente na próxima temporada, oferecendo ao jovem de 22 anos a chance de garantir um lugar em uma das equipes. Portanto, depois de ser dispensado da equipe e ignorado para uma posição, o piloto abrigou ressentimento.
Liam Lawson atualmente atua como piloto reserva da Red Bull e sua equipe irmã VCARB na Fórmula 1. Como resultado, o piloto está preparado para aproveitar qualquer oportunidade de pilotar o carro em caso de circunstâncias imprevistas durante a temporada. No entanto, Lawson reconheceu que ele principalmente realiza trabalhos de simulador dentro da equipe, fazendo com que ele se sinta como um novato.
Em relação às suas responsabilidades para a temporada de 2024 com as duas equipes de Fórmula 1, Lawson os acompanhará em todos os destinos de corrida. Apesar da falta de oportunidades, o jovem de 22 anos mantém confiança em suas habilidades de corrida. Além disso, o piloto neozelandês afirmou que todo piloto deve possuir autoconfiança para competir na Fórmula 1 em caso de contingências da equipe.
Até o momento, não houve atualizações recentes sobre a possível entrada de Liam Lawson na Fórmula 1. No entanto, o jovem de 22 anos fará todos os esforços para garantir um lugar no topo do automobilismo. Com a maioria dos contratos dos pilotos terminando ao final da temporada de 2024, o piloto pode ter a chance de se juntar a uma equipe.