A Lexus aproveita a presença na Semana de Design de Milão, que decorre até ao próximo dia 21, para dar a conhecer a nova exposição, Time, que capta a visão da marca nipónica de como a aplicação de software e as inovações energéticas vão contribuir para que os automóveis do futuro proporcionem, simultaneamente, novas possibilidades e a coexistência com a neutralidade carbónica.
A exposição apresenta trabalhos de dois designers inspirados no Lexus LF-ZC, modelo conceptual que explora o potencial de um veículo elétrico a bateria (BEV) de próxima geração. ‘Beyond the Horizon/Para lá do Horizonte’ de autoria de Hideki Yoshimoto, e do seu estúdio Tangent, mostra um mundo de mobilidade futura que evolui por meio da inovação de software.
Produzida em colaboração com o músico e compositor Keiichiro Shibuya, a peça mergulha o visitante na luz e no som. ‘8 Minutes and 20 Seconds/8 Minutos e 20 Segundos’ é o novo trabalho de Marjan van Aubel – incorpora design e tecnologia solar na procura de um futuro neutro em carbono.
“A Lexus sempre desafiou as convenções do luxo automóvel, trabalhando para expandir os horizontes dos seus produtos e serviços para criar experiências que superam as expectativas dos seus clientes. ‘Time/Tempo’ vem da nossa crença de que experiência e tempo são conceitos inseparáveis”, referiu Simon Humphries, Chief Branding Officer da Lexus.
Recorde-se que o Lexus Future Zero-emission Catalyst – é o nome completo deste concept LF-ZC, que foi apresentado no final do ano passado, é uma berlina 100% elétrica que apresenta proporções elegantes, um baixo centro de gravidade, um habitáculo espaçoso e um design que une a funcionalidade e a estética, e com o qual a marca nipónica quer promover uma experiência estimulante ao volante, e que promete uma autonomia de 1000 km.