Em janeiro, a Lexus aproveitou o Salão Automóvel de Tóquio para apresentar o LBX RR Morizo Concept, a visão mais desportiva do mais pequeno e recente SUV da companhia.
Uma versão muito especial com o cunho de Akio Toyota, o presidente da Toyota e Master Driver, também conhecido como Morizo, o que significa que foi alvo de um tratamento desportivo..
Agora, e de acordo com a “Drive” que cita John Pappas, CEO da Lexus Austrália, uma versão de produção do modelo de alto desempenho é “altamente provável”, que venha a chegar à linha de montagem, numa edição limitada específica.
Há boas razões para acreditar que o desenvolvimento de uma versão de produção do veículo de alto desempenho será relativamente simples para a Lexus, já que o protótipo apresentado no Salão de Tóquio estava muito próximo de um modelo de produção.
A variante mais desportiva do LBX deverá apresentar um motor de 1.6 litros turbo de três cilindros a gasolina que equipa o GR Yaris, mas na variante usada no GR Corolla, com potência “esticada” aos 305 cv (às 6500 rpm) e a debitar 370 Nm binário, que são transmitidos às quatro rodas através da tração integral “E-Four” e de uma transmissão automática “Direct Shift” de oito velocidades.
Além disso, o protótipo estava dotado de uma grelha escurecida com detalhes em amarelo, complementada por pinças de travão amarelas e jantes de 19’’.