O sete vezes campeão mundial compartilhou seus pensamentos sobre o carro de corrida Mercedes W15.
Imagem: Lewis Hamilton, Toto Wolff e a polêmica asa dianteira do carro W15 (via Planetf1)
Enquanto o Grande Prêmio da Arábia Saudita está em andamento, Hamilton enfrentou dificuldades significativas na quinta-feira. Para resolver isso, ele optou por trocar para uma asa maior na sexta-feira, o que melhorou a estabilidade, mas resultou em velocidades mais lentas nas retas. Nas duas primeiras sessões de classificação, ele ficou em décimo primeiro e décimo lugar, respectivamente, e na terceira sessão, ele terminou em oitavo, atrás de seu companheiro de equipe.
Após o lançamento e os testes pré-temporada do Mercedes W15, ambos os pilotos, George Russell e Lewis Hamilton, pareciam satisfeitos com o carro. No entanto, durante o Grande Prêmio do Bahrain, eles encontraram alguns desafios. Eles esperavam fazer melhorias e ter um fim de semana de corrida melhor na Arábia Saudita, mas os resultados da classificação sugerem o contrário. Ao falar com a imprensa após a classificação, Hamilton afirmou,
De acordo com Hamilton, a natureza saltitante do carro torna incrivelmente difícil navegar no primeiro setor. Ele acredita que eles têm um concorrente mais forte do que no ano passado, mas ainda há muito trabalho a ser feito. Para a corrida de sábado, Hamilton decidiu permanecer calmo e focar em marcar o maior número de pontos possível.
[Título relacionado] Descubra: Alex Albon envia uma mensagem sincera para Carlos Sainz, que perderá o Grande Prêmio da Arábia Saudita devido a apendicite [/Título relacionado]
A turbulência contínua da Red Bull pode potencialmente beneficiar outras equipes. A controvérsia em torno do chefe da equipe da Red Bull não mostra sinais de dissipação em breve. A equipe está passando por significativas lutas internas de poder e questões políticas. Como resultado, têm havido inúmeras especulações sobre membros da equipe mudando para outras equipes em um futuro próximo.
Um indivíduo mencionado e insinuado por Lewis Hamilton, o sete vezes campeão mundial, é . Hamilton sugere que Newey pode potencialmente se juntar à Ferrari em 2025. Esta não é a primeira vez que Newey é ligado à Ferrari.
No passado, houve várias menções ao interesse da Ferrari em adquirir os serviços de Newey. Após a era dominante da Red Bull com Sebastian Vettel terminar em 2014, a Ferrari chegou mais perto de garantir seus talentos. Embora nada esteja confirmado neste momento, a agitação em curso na Red Bull abre muitas possibilidades para o futuro.