Lewis Hamilton, uma figura conhecida no mundo das corridas, tem sido vocal sobre as injustiças acontecendo ao redor do globo. Recentemente, ele recorreu à sua história no Instagram para expressar seus pensamentos sobre o devastador bombardeio da Palestina por Israel. O campeão mundial sete vezes ficou profundamente irritado com os atos cruéis e pediu o fim de tais ações desumanas.
O conflito entre Israel e Palestina tem acontecido há muitos anos, remontando aos séculos XIX e XX com o surgimento do sionismo político e a chegada de colonos sionistas na Palestina. Atualmente, os bombardeios e ataques aéreos israelenses resultaram nas trágicas mortes de pelo menos 37 pessoas, muitas das quais procuraram refúgio em tendas fora da cidade de Rafah, no sul de Gaza.
Diante do ataque impiedoso de Israel aos acampamentos de Rafah, perto de Gaza, Lewis Hamilton expressou seu apoio e solidariedade aos palestinos. O ataque tirou a vida de várias pessoas, incluindo crianças e mulheres inocentes, o que indignou profundamente o piloto britânico de automobilismo.
Recorrendo às histórias do Instagram, Lewis Hamilton destacou o genocídio em curso e o assassinato do povo palestino, afirmando que já chega. Ele enfatizou a importância de não ficar em silêncio ao testemunhar tais tragédias se desenrolando, especialmente o trauma e o terror vivenciados por crianças inocentes.
Hamilton convocou as potências mundiais e as comunidades a agirem e porem fim ao sofrimento suportado pelo povo inocente da Palestina. Ele enfatizou que ficar em silêncio sobre tais atividades horrendas nos faria perder nossa humanidade.
Durante o Grande Prêmio de Mônaco, houve uma falha de comunicação entre o muro dos boxes da Mercedes e Lewis Hamilton. Essa falha resultou em Hamilton não ser devidamente informado sobre a criticidade da volta de saída depois de trocar os pneus por mais novos na 51ª volta. Como resultado, ele perdeu a oportunidade de subestimar Max Verstappen.
Em termos de desempenho, Lewis Hamilton ocupa atualmente a nona posição no campeonato de pilotos e ainda não conquistou um lugar no pódio nesta temporada. A Mercedes, como equipe, também tem enfrentado dificuldades e precisará melhorar suas estratégias e ritmo de corrida para alcançar a vitória e acumular mais pontos ao longo da temporada.