O primeiro ato da derradeira época de Lewis Hamilton com a Mercedes na Fórmula 1 aconteceu esta quarta-feira, na apresentação oficial da equipa para 2024. O piloto vai sair depois de mais de uma década, para rumar à Ferrari no ano que vem.
Durante o evento de lançamento, o britânico não escondeu as emoções, sentindo-se privilegiado pelo trabalho em que pode participar e entusiasmado com este início: ‘É óbvio que é emotivo. É muito surreal estar aqui, considerando que cheguei aqui em 2013 – são 11 anos com a equipa, estou a começar o meu 12.º. É um privilégio tal trabalhar com um grupo de pessoas em que vês o trabalho que fazem ao longo do inverno, passámos por este processo ao longo dos últimos anos. Vês um carro a compor-se no começo do ano – é realmente a parte mais empolgante da época, quando vês todos no lançamento’.
Hamilton disse de seguida: ‘Esta é a primeira vez que vi o carro compor-se como um todo, mas saber que tudo está debaixo do capot – o que as pessoas não vêem mas eu e o George [Russell] vivemos em pista – é empolgante’.
Sobre aquilo em que está mais concentrado nesta altura, o heptacampeão retorquiu: ‘O foco ao longo de todo o treino de inverno, primeiro, é colocar a equipa onde estivemos no passado. Tivemos estes dois anos difíceis, algo que creio que foi realmente uma lição para nós. Ajudou-nos a recompor. Tivemos de rever as coisas e agora passamos pelo processo importante – sermos muito diligentes com o nosso trabalho, entender os dados, entender o carro, maximizar os treinos’.