Pela primeira vez, o heptacampeão mundial discute suas férias de inverno.
Lewis Hamilton (Via: Imago)
A temporada de trocas da F1 de 2024 foi agitada, para dizer o mínimo, para Lewis Hamilton. Além de assinar um contrato de vários anos com a Ferrari para correr por eles a partir de 2025. Essa não foi a única grande mudança que foi feita antes da temporada da F1. Após três anos, Hamilton deixou a empresa de consultoria de talentos Copper, onde havia trabalhado com o ex-piloto , e desde então se juntou ao ex-companheiro de equipe .
Hynes, que treinou Hamilton como piloto na Fórmula Renault e F3 no passado, está se juntando novamente ao inglês e montando um time diversificado. Testes da nova estrutura organizacional de Hamilton aconteceram quando a vaga na Ferrari para 2025 foi discutida e anunciada durante a entressafra da F1. Hamilton afirmou que a oportunidade na Ferrari foi uma experiência “de cabeça para baixo” que exigiu trabalho adicional nos bastidores para conseguir o acordo desejado. A nova equipe desempenhou um papel importante na negociação.
Na mesma entrevista, Hamilton destacou os momentos de orgulho que compartilhou com a Mercedes ao longo dos anos nas pistas, que foram auxiliados por sua antiga equipe de gestão. Contribuindo para as iniciativas Accelerate 25 e Mission 44 para ampliar a diversidade na Fórmula 1, Hamilton se orgulha de seu legado na Mercedes. Ele se orgulha dos esforços da equipe e da empresa para ampliar a diversidade de sua força de trabalho.
Quando Hamilton anunciou que estava deixando a Mercedes para a Ferrari e sairia completamente dos paddocks da F1, até mesmo o chefe da equipe ficou surpreso. Nesta temporada, a Mercedes antecipa momentos tensos entre Lewis Hamilton e a equipe, enquanto a equipe se concentra em provar que pode liderar o grupo.
A Mercedes está concentrada em encontrar um substituto para Hamilton e descobrir sua estratégia para esta temporada. Para garantir que patrocinadores e apoiadores continuem confiando em Russell na era pós-Hamilton, Brundle acredita que a equipe de Brackley precisa encontrar um equilíbrio entre a liderança de Russell e os objetivos de Hamilton como hexacampeão mundial pela Mercedes.
De acordo com o especialista da F1, a equipe desejará mostrar aos patrocinadores e aos fãs que Russell é muito capaz de assumir a liderança na próxima temporada. A equipe dará prioridade a Russell em relação a Hamilton para esse propósito, o que será uma grande vantagem para Russell sair das sombras do heptacampeão mundial.
© 2024