Lewis Hamilton alcançou o primeiro e o segundo lugar nas duas primeiras sessões de treinos no Grande Prêmio de Mônaco. O piloto de 39 anos mostrou uma performance impressionante durante a FP1 e FP2 na sexta-feira. Ele registrou os tempos mais rápidos e segundo mais rápidos nas respectivas sessões.
Nesta temporada, Lewis Hamilton teve um começo difícil e lutou para encontrar velocidade e equilíbrio no W15. No entanto, na sexta-feira, Hamilton teve uma saída positiva em que estabeleceu o tempo de volta mais rápido na FP1.
Apesar de significativas atualizações para os circuitos de Imola e Miami, a Mercedes não tem sido particularmente bem-sucedida em alcançar aderência e equilíbrio em seu carro nesta temporada. No entanto, a equipe permaneceu confiante de que seus esforços resultariam em bons resultados, o que ficou evidente nas performances durante a FP1 e FP2 em Mônaco.
Após os treinos, Lewis Hamilton expressou sua satisfação com os eventos do dia. Ele descreveu como o melhor dia na pista até agora, com o carro se sentindo positivo e prazeroso de dirigir. Hamilton também elogiou a incrível pista e a boa aderência que experimentou, apesar de ainda enfrentar alguns desafios a serem superados.
Seguindo em frente, Hamilton tem como objetivo manter sua performance durante a FP3 e a classificação para obter uma vantagem significativa na corrida de 78 voltas. A Mercedes conta com seu piloto principal para marcar pontos e potencialmente garantir sua primeira vitória da temporada de 2024.
Lewis Hamilton reconheceu sua fraca performance na classificação em comparação com seu companheiro de equipe George Russell. Russell superou Hamilton em seis ocasiões nesta temporada e mostrou mais promessa em termos de velocidade aos sábados.
Hamilton mudou seu foco para melhorar sua performance durante todo o fim de semana, já que ser mais rápido na classificação não se traduziu em resultados bem-sucedidos. O campeão mundial sete vezes enfatizou que o desempenho do W15 tem sido medíocre desde o início do ano.
Aproximando-se do Grande Prêmio de Mônaco, Hamilton buscará aproveitar sua familiaridade com as ruas como vencedor de três corridas em Monte Carlo. Ele espera uma competição acirrada da Ferrari e da McLaren, que têm se saído bem nesta temporada. Apesar dos desafios, os próximos dias prometem emoção.