Lewis Hamilton não conseguiu superar Oscar Piastri da McLaren em Jeddah, já que as dificuldades da Mercedes no início da temporada de 2024 foram evidentes. Hamilton teve uma performance menos impressionante no GP da Arábia Saudita. A Mercedes enfrentou dificuldades para acompanhar a McLaren em Jeddah, e tanto Hamilton quanto seu companheiro de equipe se classificaram em sétimo e oitavo lugar, respectivamente, ficando atrás dos dois carros de Woking. O sete vezes campeão mundial não conseguiu fazer nenhum progresso significativo durante a corrida e acabou terminando em nono lugar. Agora, Hamilton expressou sua insatisfação por trazer apenas alguns pontos para a equipe.
De acordo com Hamilton, o fim de semana na Arábia Saudita foi longe de ser agradável para o piloto britânico. O sete vezes campeão mundial enfatizou que teve que lutar muito para garantir o nono lugar na corrida. É claro que Lewis Hamilton não ficou empolgado em correr apenas por dois pontos, especialmente considerando seu status como o piloto mais bem-sucedido da história da Fórmula 1.
Por outro lado, Hamilton mencionou que encontrou algum prazer em competir contra seus rivais. O piloto britânico acreditava que se esforçou ao máximo durante a corrida, tentando ganhar o máximo de terreno possível. Com as ruas de Jeddah como pano de fundo, o sete vezes campeão mundial estava no limite, extraindo cada grama de desempenho do Mercedes W15.
Hamilton revelou que o Mercedes W15 se saiu bem em curvas de baixa velocidade. Além disso, as Flechas de Prata pareciam estar no mesmo nível da McLaren em curvas de velocidade média. No entanto, Hamilton admitiu que a equipe ainda tinha muito trabalho a fazer para igualar a concorrência em seções de alta velocidade da pista.
Além disso, Hamilton confessou que sentiu como se estivesse competindo em uma categoria diferente no GP da Arábia Saudita. O sete vezes campeão mundial destacou a diferença significativa de desempenho entre a Mercedes e seus concorrentes em curvas de alta velocidade como o principal motivo para esse sentimento. É claro que as Flechas de Prata estão carentes nesse aspecto.
Anteriormente, Hamilton reconheceu que a Mercedes precisava fazer melhorias com atualizações durante a temporada para o W15. A equipe não conseguiu acompanhar a Red Bull e a Ferrari até agora. No entanto, resta saber se Hamilton e seu companheiro de equipe George Russell podem potencialmente desafiar por pódios nas próximas corridas.