O chefe da equipe da Ferrari, Fred Vasseur, fez mais uma jogada calculada com a recente transferência para a Ferrari. Jerome D’Ambrosio, confirmado pela RacingNews365, está prestes a embarcar em uma grande mudança de carreira ao fazer a transição da Mercedes para a Ferrari. Esse desenvolvimento marca uma mudança significativa na jornada profissional de D’Ambrosio, pois ele desempenhou papéis cruciais na indústria automobilística. Inicialmente visto nos boxes da Mercedes no início do ano passado, o envolvimento de D’Ambrosio com a equipe evoluiu rapidamente de um compromisso informal para uma posição mais definida como diretor de desenvolvimento de pilotos, que ele garantiu há 12 meses. Nessa capacidade, D’Ambrosio assumiu a responsabilidade de nutrir os talentos dentro da equipe de jovens pilotos da Mercedes e supervisionar seu progresso em várias séries internacionais.
D’Ambrosio, um belga de 38 anos com experiência anterior na Fórmula 1, tendo corrido pela Marussia Virgin Racing em 2011 e feito uma participação especial pela Lotus em 2012, também era considerado um possível candidato futuro para o cargo de chefe de equipe na Mercedes, potencialmente sucedendo Toto Wolff. Antes de ingressar na Ferrari, D’Ambrosio ocupava o cargo de vice-chefe de equipe na Venturi Racing durante a temporada 2020-21, assumindo posteriormente a liderança completa no ano seguinte após fazer a transição de sua função como piloto da Fórmula E após seis temporadas. Durante seu tempo na Mercedes, D’Ambrosio colaborou frequentemente com Wolff, especialmente durante os fins de semana de grande prêmio.
Na metade da temporada, Wolff revelou que D’Ambrosio atuaria como chefe de equipe em sua ausência durante as corridas, uma responsabilidade que D’Ambrosio assumiu nos Grandes Prêmios do Japão e do Catar após a cirurgia no joelho de Wolff. Essa recente mudança para a Ferrari é mais uma aquisição estratégica do chefe da equipe Fred Vasseur, que anteriormente fez manchetes ao garantir o heptacampeão Lewis Hamilton para a equipe em 2025, ao lado de Charles Leclerc. O bem-sucedido esforço de Vasseur para trazer D’Ambrosio para a Ferrari representa uma perda significativa para a Mercedes e Wolff, embora detalhes específicos sobre a data de início e o papel de D’Ambrosio na Ferrari não tenham sido divulgados.
© 2024