Russell ultrapassou Hamilton no final da corrida, o que pode ter provocado um comentário incomum de Hamilton após a corrida, no qual ele a descreveu como “uma das mais decepcionantes” que ele já viveu.
Lewis Hamilton assumiu a responsabilidade por uma performance medíocre no Canadá, levando à especulação de que poderia ser uma tática para desestabilizar seu companheiro de equipe George Russell.
Hamilton terminou em quarto lugar no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, logo atrás de Russell, que largou na posição de frente.
A ultrapassagem tardia de Russell sobre Hamilton pode ter provocado um comentário incomum de Hamilton após a corrida, no qual ele a descreveu como “uma das mais decepcionantes” corridas em que ele participou.
Durante o podcast F1 Nation, o apresentador Tom Clarkson mencionou: “Lewis Hamilton foi incentivado pelo conhecimento de que teria a asa dianteira em seu carro, que ele não havia usado em Mônaco. Ele estava motivado, se saindo bem nos treinos. No entanto, as coisas desandaram durante a classificação. Ele admitiu após a corrida que sua performance foi abaixo do esperado.”
Natalie Pinkham respondeu: “Ele realmente afirmou que foi uma de suas piores corridas em muito tempo. É interessante vê-lo assumindo publicamente a responsabilidade e se culpando. A corrida foi realmente tão ruim assim?”
Clarkson especulou: “Não. Mas poderia ser porque George o ultrapassou? E ele queria enviar a mensagem de que George só o ultrapassa quando ele está tendo uma corrida terrível… Foi assim que interpretei.”
Pinkham discordou: “Você está mergulhando muito profundamente na psicologia. Não importa o que ele diga, as pessoas vão distorcer. Elas vão dizer ‘em um momento ele culpa as atualizações, depois culpa a equipe…’ Não, ele está admitindo suas próprias falhas. Ele é uma boa pessoa, reconhecendo que não estava à altura hoje. Achei notável ouvir isso. Ele não precisa provar nada para ninguém, mas ainda estava disposto a assumir a responsabilidade naquele momento.”
Clarkson reconheceu: “Ele não tem nada a provar. No entanto, no sábado depois da classificação, ele estava questionando por que o desempenho de seu carro cai durante a classificação. Duas semanas antes, em Mônaco, ele até disse ‘não acho que vou superar Russell na classificação este ano’.”
Pinkham concluiu: “Eu simpatizo com esses pilotos! Eles não podem dizer nada sem que nós dissecemos! Talvez seja apenas um comentário casual. Se sua pior corrida resulta em um quarto lugar, então as coisas estão melhorando na Mercedes.”