A Lego voltou a trabalhar em conjunto com a McLaren para criar um modelo do famoso hiperdesportivo P1, desta vez à escala real, que já rodou no circuito de Silverstone, no Reino Unido, com o piloto de Fórmula 1, Lando Norris, ao volante.
A Lego necessitou de mais de peças do Lego Technic, para montar este P1 de plástico, com 4,98 metros de comprimento, 2,10 m de largura, 1,13 m de altura e um peso de 1220 kg.
Construído por uma equipa de 23 engenheiros da Lego e da McLaren, o P1 levou mais de 8.00 horas para ser desenvolvido e exigiu 393 tipos diferentes de peças Technic, com 11 peças personalizadas feitas exclusivamente para este projeto.
Esta versão da Lego do P1 está equipada com uma direção totalmente funcional, e é alimentada por baterias Technic e uma bateria utilizada em automóveis elétricos, que fornece energia a um motor Lego Technic que consiste em 8 packs de motores, cada um composto de 96 motores de função Lego Power, o que significa que o carro tem um total de 768 motores Lego. Os 8 packs de motores são uma referência ao V8 do McLaren P1 original.
Em matéria de velocidade, este McLaren P1 de Lego está longe de alcançar a dinâmica do verdeiro hiperdesportivo, no entanto é possível rodar ao volante deste modelo da Lego e alcançar uma velocidade de até 65 km/h.