Stroll teve sorte em evitar uma possível penalidade em Barcelona.
Charles Leclerc e Lance Stroll escaparam de punição por incidentes durante os treinos para o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, onde ambos os pilotos pareceram colidir com seus concorrentes.
O primeiro incidente ocorreu cerca de um terço do caminho para a sessão quando Lewis Hamilton, que estava se movendo lentamente, bloqueou Stroll na Curva 5. Hamilton tentou dar a Stroll um caminho claro ao se mover para o lado, mas Stroll acabou indo fundo e fazendo contato com seu rival da Mercedes.
Mais tarde, em direção ao final da sessão, Leclerc ficou furioso quando sentiu que Lando Norris o obstruiu na Curva 5 e depois se desviou para a esquerda em seu McLaren. Norris radioou seu engenheiro, dizendo “Acho que sofri danos”, enquanto um Leclerc irritado chamou Norris de termo pejorativo enquanto continuava a atrapalhar Max Verstappen.
Os comissários foram chamados para investigar de acordo com o Artigo 33.4 do Regulamento Esportivo da F1, que proíbe dirigir de maneira potencialmente perigosa. No entanto, eles determinaram que a condução de Stroll estava “instável, mas não perigosa”, apesar de Stroll admitir que queria mostrar sua insatisfação ao outro piloto.
Leclerc também recebeu uma repreensão, pois os comissários reconheceram que, enquanto ele estava tentando sair da linha de corrida, ele calculou mal a posição de seu carro e fez um leve contato.