A Leapmmotor prepara-se para lançar na Europa o terceiro modelo 100% elétrico, o SUV B10, destinado ao segmento C.
O novo modelo que complementa a linha europeia existente, que atualmente consiste no citadino T03 e no SUV C10, vai marcar presença no Salão de Munique, na Alemanha, a partir do dia 8 de setembro, dando-se simultaneamente início às primeiras entregas no mercado europeu.
Tal como o C10, o novo B10 tem por base a nova arquitetura LEAP 3.5, e conta com um motor elétrico de ímã permanente com transmissão de velocidade única, que debita uma potência de 218 cv e 240 Nm de binário, transmitidos ao eixo traseiro. Estes números permitem ao novo B10 acelerar de e 0 a 100 km/h em oito segundos e alcançar uma velocidade máxima de 170 km/h.

O motor elétrico é alimentado por duas opções de bateria LFP, uma de 56,2 kWh que anuncia uma autonomia de até 361 quilómetros de autonomia, no ciclo WLTP, e uma bateria de 67,1 kWh para 434 quilómetros de autonomia. Ambas as variantes de bateria suportam carregamento CA de 11 kW e carregamento rápido CC de até 168 kW. Este último permite carregar a bateria de 30% a 80% em 20 minutos.
No interior, destaque para o ecrã sensível ao toque flutuante de 14,6’’ do sistema de infoentretenimento, dotado do sistema operativo Leap OS 4.0 Plus, e compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, existe uma barra inferior que conta com os comandos mais comuns do rádio e da climatização.

A expedição do Leapmotor B10 marca uma nova etapa na expansão estratégica da marca, depois da Leapmotor International ter anunciado que estabeleceu, entretanto, mais de 700 pontos de venda e serviço em cerca de 30 mercados internacionais.
Até 2025, o Leapmotor B10 será lançado em mais de 30 países e regiões, incluindo Europa, Médio Oriente, África, Ásia-Pacífico e América do Sul. Entre eles, a Europa é o mercado principal, onde o B10 promete ser um dos SUV elétricos mais competitivos da sua classe. A marca já anunciou que vai revelar os preços do novo B10 para o mercado nacional em breve.