À medida que a Fórmula 1 se prepara para uma temporada de 2025 dramática, o desporto também se está a preparar para ocupar o centro das atenções na tela grande. O filme muito aguardado de F1 de Brad Pitt, produzido pelos Apple Studios e apoiado por Lewis Hamilton, está agendado para ser lançado a 27 de junho de 2025, e contará com equipas e pilotos da vida real no paddock.
Entre os que farão uma aparição? O estrela da McLaren Lando Norris, que confirmou o seu papel no filme – embora não se espere que ele troque o seu fato de corrida por uma carreira em Hollywood tão cedo.
Norris Confirma Aparição no Filme de F1 de Brad Pitt
Com a equipa de filmagem presente em vários Grandes Prémios ao longo de 2024, vários pilotos foram inevitavelmente apanhados na ação. A Red Bull temia que fossem retratados como os vilões, enquanto outros, como Norris, encontraram-se envolvidos em papéis menores.
Falando sobre a sua participação no filme, Norris deu uma perspectiva descontraída sobre a sua experiência:
“Acho que estou em partes dele – definitivamente não sou Hollywood. Definitivamente quero manter-me afastado de Hollywood. Gosto apenas de conduzir o meu carro e ir para casa, de certa forma. Mas é incrível trabalhar ao lado de alguns dos rapazes no ano passado, estar por trás das câmaras e ver as câmaras e tudo isso.”
Enquanto muitos pilotos de F1 abraçaram o glamour e o lado de entretenimento do desporto, Norris mantém-se focado na sua carreira de piloto.
“Portanto, sim, tem sido bom fazer parte disto – definitivamente não sou um ator, e definitivamente nunca serei. Mas vou sempre desempenhar essas pequenas cenas de fundo, e talvez me vejam aqui ou ali.”
Um Contendor ao Campeonato, Não uma Estrela de Cinema?
A humilde rejeição de Hollywood por Norris surge numa altura em que a sua equipa McLaren é esperada como uma grande ameaça em 2025. Com a Red Bull a enfrentar desafios, Mercedes a iniciar uma nova era, e Ferrari a acolher Lewis Hamilton, Norris vê uma oportunidade única para lutar pelo seu primeiro campeonato de F1.
O filme, por sua vez, espera-se que introduza milhões de novos fãs no desporto, tal como o “Drive to Survive” da Netflix fez nos últimos anos. Com um orçamento de 300 milhões de dólares, imagens reais de corridas de F1, e Brad Pitt a interpretar um piloto envelhecido que tenta um regresso, o projeto é um dos filmes de corridas mais ambiciosos da história.
Este Filme Será o “Top Gun” da F1?
A expectativa em torno do projeto de F1 de Pitt já gerou comparações com “Top Gun: Maverick” de Tom Cruise, que reavivou o interesse pela aviação militar. Se for bem executado, este filme pode dar à F1 uma audiência global ainda maior, atraindo novos olhares exatamente quando o desporto entra numa nova era de regulamentação em 2026.
No que diz respeito a Lando Norris, ele está feliz por deixar as câmaras gravar—desde que não interfiram na sua primeira verdadeira oportunidade de glória na F1.