Num desenvolvimento sensational no Grande Prémio Britânico, Lando Norris emergiu vitorioso diante de uma multidão jubilante em Silverstone, deixando um rasto de controvérsia e emoções à sua passagem. A mídia internacional está em alvoroço com as reações à vitória de Norris, à penalização de Oscar Piastri e à redenção de Nico Hulkenberg.
Norris, a desfrutar da glória da sua primeira vitória no Grande Prémio Britânico, agora conta com vitórias consecutivas pela primeira vez na sua carreira na Fórmula 1. No entanto, o seu colega de equipa na McLaren, Piastri, encontrou-se no centro de uma tempestade após ter sido penalizado com uma controversa penalização de 10 segundos devido à sua condução errática sob o carro de segurança, provocando uma rara demonstração de raiva por parte do jovem piloto.
Por outro lado, Max Verstappen, apesar de ter mostrado brilhantismo na qualificação, sofreu o que descreveu como um fim de semana “sem valor”, falhando em converter o seu potencial num resultado satisfatório em Silverstone. Entretanto, Hulkenberg desafiou as expectativas ao quebrar o seu infeliz recorde de mais corridas na F1 sem um pódio, marcando um marco pessoal em meio ao caos do Grande Prémio.
O panorama da mídia global está repleto de análises e opiniões sobre a dramática 12ª ronda da temporada da F1 no Grande Prémio Britânico, onde heróis se levantaram, controvérsias surgiram e a história foi feita no icónico circuito de Silverstone.