Lando Norris da McLaren deu uma aula no Grande Prémio de Singapura, conquistando uma vitória sem contestação no Circuito de Rua de Marina Bay. A partir da pole position, Norris liderou todas as voltas com uma performance dominante, deixando os seus rivais para trás e provando ser intocável na corrida noturna sufocante.
Verstappen e Red Bull Deixados na Sombra
Apesar dos receios da Red Bull antes de chegarem à sua ‘pista fantasma’, Max Verstappen conseguiu um louvável segundo lugar, embora a 20 segundos de distância de Norris. O campeão em título pouco pôde fazer para desafiar o ritmo alucinado da McLaren, enquanto o seu colega de equipa, Sergio Perez, teve dificuldades, terminando um dececionante 10º lugar após mais um fim de semana de pesadelo.
Piastri Completa o Fabuloso Fim de Semana da McLaren
Oscar Piastri coroou a impressionante performance da McLaren com um terceiro lugar, completando um um-dois para a equipa. Após um início difícil, o novato australiano lutou para se recuperar, exibindo uma impressionante habilidade de corrida para garantir o seu segundo pódio da temporada e sublinhar o ressurgimento da McLaren em 2024.
A Recuperação da Mercedes de Hamilton e Russell Fica Aquém
A dupla da Mercedes, Lewis Hamilton e George Russell, não conseguiu montar um desafio sério aos líderes, apesar de boas prestações na qualificação. Hamilton, que começou com pneus Soft numa ousada estratégia, rapidamente perdeu o contacto com os líderes e acabou por terminar em sexto lugar, após lutar com problemas de subviragem e sobreviragem ao longo da corrida. Russell, por sua vez, conseguiu segurar um Charles Leclerc em ataque, terminando em quarto.
A Turbulência da Ferrari Continua com Sainz e Leclerc em Dificuldades
Os problemas da Ferrari estiveram em plena exibição, uma vez que tanto Carlos Sainz como Charles Leclerc não conseguiram aproveitar as oportunidades apresentadas por um início caótico. Sainz, que foi forçado a sair da pista na curva 1 na volta de abertura, nunca se recuperou totalmente e terminou num modesto sétimo lugar. Leclerc, por sua vez, lutou arduamente, mas não conseguiu entrar no top quatro, acabando por se contentar com o quinto lugar após ordens de equipa que o colocaram à frente de Sainz no final da corrida.
As Dificuldades de Ricciardo e uma Última Volta Rápida
O fim de semana desafiador de Daniel Ricciardo continuou, uma vez que o australiano ficou preso na parte inferior do pelotão após um dececionante 16º lugar na grelha. No entanto, ele conseguiu uma pequena consolação ao garantir a volta mais rápida da corrida na sua última volta, negando a Norris o ponto extra.
Resumo dos Resultados do GP de Singapura 2024
- Lando Norris [McLaren]
- Max Verstappen [Red Bull] +20.0s
- Oscar Piastri [McLaren]
- George Russell [Mercedes]
- Charles Leclerc [Ferrari]
- Lewis Hamilton [Mercedes]
- Carlos Sainz [Ferrari]
- Fernando Alonso [Aston Martin]
- Nico Hulkenberg [Haas]
- Sergio Perez [Red Bull]
Com esta vitória, Norris reduz a diferença no campeonato para 52 pontos, reacendendo as suas esperanças de título à medida que a temporada se aproxima da sua fase final. Verstappen, embora ainda na liderança, enfrenta uma pressão crescente à medida que a recuperação da McLaren continua a perturbar a dominância da Red Bull. A batalha está longe de terminar enquanto os gladiadores da F1 se preparam para o próximo confronto.