Lando Norris afirmou que, uma vez na pista, amizades não têm importância para ele.
Um ex-piloto de Fórmula 1 recentemente revelou que, durante seu tempo no esporte, os pilotos raramente conversavam entre si. Isso continua sendo o caso até hoje. No entanto, Lando Norris se destaca como o piloto que conseguiu manter amizade com todos os outros pilotos. Ele respondeu aos comentários feitos pelo piloto colombiano.
Lando Norris esclareceu que, apesar da percepção pública de que ele e Max Verstappen são amigos próximos que passam muito tempo juntos, seu relacionamento não é tão profundo quanto parece. Embora ocasionalmente se envolvam em atividades como jogar tênis de mesa e viajar juntos, eles não passam uma quantidade significativa de tempo juntos fora dessas atividades. Norris também expressou sua admiração por Juan Pablo Montoya, mas não deixa que as opiniões ou comentários de Montoya o afetem. No entanto, Norris mencionou que sua amizade com Verstappen pode estar em risco.
Durante uma entrevista no podcast oficial da Fórmula 1, Beyond The Grid, Lando Norris afirmou que, quando está correndo na pista, não permite que experiências passadas com outros pilotos afetem seu foco ou mentalidade. Ele separa sua carreira profissional de qualquer relacionamento pessoal ou atividade que possa ter tido com outros pilotos fora das corridas. Para Norris, seu desempenho durante um fim de semana de corrida é o que mais importa, em vez de qualquer amizade fora da pista.Lando Norris explicou que, quando está na pista de corrida, fatores externos não o afetam. O design do capacete de outro piloto ou o tipo de carro e a identidade do piloto não impactam sua mentalidade de corrida. Norris enfatizou a importância do respeito mútuo entre os pilotos e de saber quanto espaço dar uns aos outros. Esse respeito é construído com base no comportamento deles na pista, em vez de preferências pessoais ou relacionamentos fora da pista. Norris ressaltou a importância da competição justa com base em suas observações e experiências com outros pilotos durante as corridas.
Lando Norris expressou que, embora respeite a história da Fórmula 1, está mais focado no presente. Ele não se preocupa com o que aconteceu há muitos anos no esporte. Norris acredita que o esporte passou por mudanças significativas ao longo dos anos, com níveis mais altos de habilidade dos pilotos e mudanças na mentalidade das pessoas. O jovem piloto britânico prioriza a adaptação ao ambiente competitivo atual em vez de se preocupar com conquistas passadas.
Certamente, Lando Norris rejeitou a ideia de que a Fórmula 1 é a mesma que era no passado. O esporte passou por mudanças drásticas e ele está mais focado na situação atual. Todos devem se adaptar às circunstâncias presentes em vez de se fixarem no passado e agir de acordo.
Sergio Perez da Red Bull lança uma bomba: afirma que o Diretor de Corrida da F1, Niels Wittich, foi despedido devido a um drama de ‘falta de controlo’.
A turbulência da Fórmula 1 fora das pistas atingiu novos patamares quando Sergio Perez, o piloto da Red Bull sob...