Título: Lando Norris Levanta Dúvidas sobre as Suas Perspetivas no GP de Las Vegas Apesar de Liderar o Campeonato
Em uma revelação surpreendente, Lando Norris, a estrela em ascensão da Fórmula 1, lançou um balde de água fria sobre as suas próprias perspetivas de vitória no tão aguardado Grande Prémio de Las Vegas de 2025. Apesar de estar confortavelmente no topo da classificação do campeonato, o jovem britânico admitiu candidamente que não acredita ser “bom o suficiente” para conquistar uma vitória na Cidade do Pecado.
Norris, que tem sido nada menos que espetacular desde a pausa de verão, detém atualmente uma vantagem de 26 pontos sobre o colega de equipa Oscar Piastri. As suas performances recentes, incluindo vitórias impressionantes nas últimas duas corridas, marcaram-no como um concorrente formidável. No entanto, com o GP de Las Vegas a aproximar-se, Norris está a lutar contra a dúvida, recordando uma atuação desastrosa que o viu terminar em sexto lugar no ano passado—longe do pódio.
O Grande Prémio de Las Vegas provou historicamente ser um desafio difícil tanto para a McLaren como para Norris. Refletindo sobre a sua experiência anterior, ele descreveu a corrida de 2024 como “a pior corrida para ele e para a equipa.” Tendo isso em mente, o seu entusiasmo pelo evento que se aproxima parece estar a diminuir, mesmo enquanto lidera o campeonato de pilotos com uma margem confortável.
“Acho que foi a nossa pior corrida no ano passado, por isso não estou realmente ansioso por isso,” confessou Norris. Ele reconheceu a formidable competição apresentada por gigantes como Mercedes, Red Bull e Ferrari, todos os quais têm consistentemente superado a McLaren na pista de Las Vegas. “Sabemos que a Mercedes foi incrivelmente forte lá no ano passado, assim como a Red Bull e a Ferrari. Acho que nós fomos os últimos dos quatro,” acrescentou, lançando ainda mais sombras sobre as suas perspetivas.
Norris não se esquivou da dura realidade das suas hipóteses, afirmando: “Não estou a dizer que vou ser 10º, estou apenas a dizer que acho que vai ser difícil ganhar.” Ele enfatizou que os dados do ano passado mostraram que a McLaren estava “a milhas” do ritmo, e sem uma reviravolta significativa, teme que a história possa repetir-se.
À medida que a temporada de 2025 se aproxima do seu clímax com apenas três corridas restantes, a pressão aumenta. Se Norris falhar em Las Vegas, isso poderá alterar drasticamente a dinâmica da batalha pelo campeonato. No entanto, toda a esperança não está perdida. Os próximos Grandes Prémios do Qatar e de Abu Dhabi apresentam novas oportunidades para o piloto da McLaren, que se mantém otimista quanto ao potencial de melhoria da sua equipa.
“Melhorámos muitas coisas este ano, por isso não vou ser demasiado negativo em relação a isso,” afirmou Norris, mantendo uma centelha de esperança. “Acho que há muito para esperar. Sabemos que Abu Dhabi e Qatar são corridas que estamos ansiosos por, enquanto Las Vegas é um pouco menos, dado o nosso desempenho passado.”
À medida que a corrida pelo campeonato se intensifica, com Max Verstappen e Oscar Piastri a pressioná-lo, Norris está determinado a manter a sua liderança e a garantir o seu primeiro título de campeão de pilotos. As apostas são altas, e o GP de Las Vegas pode ser um ponto de viragem crítico nesta batalha de alta octanagem pela glória. Fãs e comentadores estarão a observar de perto para ver se Norris consegue estar à altura da ocasião ou se os seus medos se tornarão realidade nas ruas iluminadas a néon de Las Vegas.








