Em uma resposta ardente às queixas da Red Bull sobre asas flexíveis na Fórmula 1, Lando Norris da McLaren contra-atacou, dizendo-lhes para “se queixarem menos” e se concentrarem em melhorar o seu desempenho na pista. O foco tem estado na asa traseira da McLaren pela sua flexibilidade, deixando a Red Bull a lutar para igualar o feito da equipa britânica. Apesar da FIA implementar testes mais rigorosos, a McLaren insiste que o seu design cumpre as novas regulamentações, apesar das críticas da Red Bull.
Norris, que lidera a classificação dos pilotos, criticou a Red Bull por se queixar em vez de melhorar o seu próprio desempenho, sugerindo que se concentrem em desenvolver o seu carro em vez de apontar dedos. Ele também desconsiderou as conclusões tiradas de vídeos que mostram a flexão das asas traseiras, afirmando que as pessoas não entendem verdadeiramente o que estão a ver.
“Estamos todos dentro das regras, a fazer um bom trabalho, e a Red Bull teve muito tempo para fazer o mesmo que nós e não o fez,” disse Norris à Reuters. “Deveriam fazer um trabalho melhor em vez de se queixarem. Respeitamos a FIA e estamos satisfeitos por continuarem a tentar corrigir as coisas porque não queremos que ninguém quebre as regras, mas as últimas mudanças não nos afetaram. Não sei se as novas vão afetar ou não, mas há muitas coisas que a Red Bull faz que também ultrapassam os limites. Portanto, podemos jogar esse jogo também, mas vamos focar em nós próprios em vez de nos queixarmos dos outros.”
Referindo-se aos vídeos que circulam, Norris questionou: “Como é que eles sabem que é a asa traseira que está a flexionar? Eles não sabem, pode ser o carro todo. Portanto, as pessoas podem inventar o que quiserem, mas na verdade não têm ideia.”