Lando Norris deixou claro que a manobra agressiva de Max Verstappen durante o Grande Prémio do México ultrapassou os limites aceitáveis. A feroz rivalidade pelo título entre os dois pilotos intensificou-se novamente, uma vez que Verstappen recebeu duas penalizações de 10 segundos por ter empurrado Norris para fora da pista na sua luta pelo terceiro lugar. Norris, que terminou em segundo, expressou a sua frustração, sugerindo que a manobra de Verstappen foi imprudente e ultrapassou uma linha, tanto aos seus olhos como aos dos comissários.
“Coisas como as de hoje são apenas um pouco excessivas, na minha opinião, e obviamente na opinião dos comissários também,” comentou Norris. Adicionou que a maioria dos pilotos, incluindo ele próprio, não vê este estilo agressivo como uma corrida justa. “Eu respeito muito o Max; quero competir arduamente contra ele,” explicou, “mas se eu não o evitasse hoje, provavelmente estaria fora da corrida.”
A colisão, que fez Verstappen descer para sexto, reduziu a diferença de pontos entre os dois concorrentes ao título para 47 pontos. Norris expressou satisfação com a forma como lidou com o fim de semana, sentindo que “jogou bem as suas cartas” numa situação desafiante. Com apenas quatro corridas restantes, o piloto da McLaren está focado em maximizar os seus pontos e manter a pressão sobre Verstappen.
“É difícil, mas joguei bem as minhas cartas,” refletiu Norris. “Os pontos para mim são bons neste momento, e vamos apenas manter a cabeça baixa.”
À medida que a temporada se aproxima do seu fim, as apostas só aumentaram, com ambos os pilotos envolvidos numa intensa batalha pelo título mundial. Norris precisará de consistentemente marcar mais pontos que Verstappen para conquistar o seu primeiro campeonato, mas Verstappen é pouco provável que ceda, preparando um confronto eletrizante nas corridas finais.