Lando Norris foi o melhor piloto na qualificação para a Sprint e agora lidera a corrida Sprint, com Oscar Piastri em 3º e Max Verstappen apenas em 6º!
Lando Norris assumiu a liderança da corrida Sprint de sábado ao vencer a Pole Position da Sprint, e estará particularmente satisfeito pelo facto de que os seus dois rivais pelo campeonato de pilotos estarão apenas em 3º (Piastri) e 6º (Verstappen), enquanto Kimi Antonelli impressionou com o seu 2º lugar!
Lembramos que na qualificação para a Sprint os 20 pilotos devem correr em SQ1 e SQ2 com pneus médios novos a cada vez, enquanto em SQ3 utilizarão pneus macios. Além disso, a duração do tempo é mais curta, uma vez que SQ1 dura 12 minutos, SQ2 10 minutos, enquanto a “final” de SQ3 apenas 8 minutos, onde ocorre a -geralmente difícil- batalha pela Pole Position da Sprint!
Desde cedo em SQ1 tivemos surpresas desagradáveis, pois Yuki Tsunoda e Carlos Sainz foram eliminados! O japonês foi extremamente decepcionante, enquanto o espanhol, que começará a corrida Sprint em último, teve queixas da equipa relativamente a toda a execução do procedimento e também cometeu um erro na sua volta final, enquanto os outros três eliminados foram Franco Colapinto, Liam Lawson e Esteban Ocon (que também cometeu um erro na sua volta final).
As surpresas negativas continuaram em SQ2 quando Lewis Hamilton apenas terminou em 11º, sendo, claro, também azarado, pois na sua última volta houve uma bandeira amarela devido a uma colisão com o seu colega de equipa, Charles Leclerc, com o britânico, que de qualquer forma não estava a ter uma volta terrível, a ter de “levantar” um pouco o acelerador, o que resultou na perda de qualquer hipótese que tinha de entrar em SQ3.
Juntamente com Hamilton, Alex Albon, Pierre Gasly, Gabriel Bortoleto e Ollie Bearman ficaram de fora. O brasileiro da Sauber certamente estará desapontado consigo mesmo, vendo o seu colega de equipa entrar em SQ3, enquanto ele próprio conseguiu encontrar-se apenas em 14º à frente dos seus compatriotas, enquanto por outro lado o francês da Alpine teve uma boa performance, terminando em 13º com o carro claramente mais lento!








