Lando Norris Acende as Esperanças da McLaren com um Impulso de Confiança no Grande Prémio de Las Vegas
Num deslumbrante espetáculo de talento e determinação, Lando Norris enviou ondas de choque pelo acampamento da McLaren após um dia de abertura sensacional no Grande Prémio de Las Vegas. Com uma nova confiança que pode redefinir a trajetória da equipa, Norris declarou que sentiu uma “sensação melhor” ao volante do que no ano passado, logo na sua primeira volta no icónico Circuito da Strip de Las Vegas.
A McLaren tem historicamente enfrentado dificuldades na Cidade do Pecado desde que o Grande Prémio foi adicionado ao calendário em 2023, com o 6.º lugar de Norris no ano passado a ser a maior conquista da equipa em Las Vegas. As expectativas foram moderadas antes da ação na pista na noite de quinta-feira, com muitos a antecipar uma saída desafiadora tanto para Norris como para o colega de equipa Oscar Piastri. No entanto, o jovem piloto britânico destruiu essas pré-concepções ao concluir a segunda sessão de treinos como o piloto mais rápido, deixando críticos e fãs maravilhados.
Apesar de algumas bandeiras vermelhas tardias que interromperam o fluxo da sessão, Norris foi inequívoco sobre a melhoria significativa no desempenho do seu carro em comparação com há doze meses. “É sempre complicado aqui,” admitiu, “mas temos uma sensação melhor no carro do que tínhamos no ano passado. Portanto, isso é positivo, e é assim que se tem sentido, eu diria, já desde a volta um de hoje.”
O otimismo de Norris era palpável enquanto refletia sobre a sessão, reconhecendo o tempo de corrida limitado, mas enfatizando que o ritmo era claramente evidente. “Acho que está bastante apertado entre muitas pessoas, e muitos nem sequer conseguiram fazer as suas voltas com o pneu macio,” observou. No entanto, manteve-se determinado, afirmando: “Demos alguns passos em frente, de FP1 para FP2, e espero que possamos dar mais alguns de FP2 para FP3.”
Com o momentum a aumentar, Norris fixou os seus olhos firmemente no prémio final: “lutar pela pole” na sessão de qualificação de sexta-feira à noite. À medida que a antecipação aumenta, os fãs ficam a perguntar-se se a McLaren, com Norris ao leme, conseguirá transformar a sua sorte em Las Vegas e emergir como sérios concorrentes no palco mundial.
À medida que os motores rugem e as luzes piscam, todos os olhares estarão postos em Norris e na McLaren enquanto procuram tirar partido deste começo promissor. Conseguirão aproveitar o momento e reescrever a sua história em Las Vegas? Só o tempo dirá, mas uma coisa é certa: Lando Norris está pronto para liderar a carga.








