A Lancia revelou o novo logítipo HF, que vai ser utilizado em todas as versões de alta performance da marca.
“Por ocasião da estreia do filme “Race for Glory” nas principais salas de cinema italianas, tenho o prazer de revelar o novo logótipo HF, o qual fará a sua estreia no novo Lancia Ypsilon HF, antes de ser utilizado nas futuras versões de alta performance da marca. Após a apresentação do novo Lancia Ypsilon, o primeiro automóvel da nova era da marca, damos hoje mais um passo em frente no caminho do seu Renascimento, para enfatizar a alma mais brutal e radical da marca e o seu compromisso de se concentrar em modelos de performance, revivendo um sonho que impressionou imensas pessoas em todo o mundo”, afirmou Luca Napolitano, CEO da marca Lancia.
O Lancia Centro Stile reinterpretou o logótipo original HF, tornando-o contemporâneo. Em particular, as cores do logótipo HF, branco, vermelho e preto, foram reutilizadas, sem acrescentar elementos gráficos.
As cores são as do logótipo oficial do Fulvia Coupè de 1966, enquanto a inclinação das letras é a do logótipo do Lancia Delta dos anos 90 para exprimir velocidade e radicalidade.
Recorde-se que o logótipo HF foi introduzido pela primeira vez em 1960, no Salão Automóvel de Genebra, quando um grupo de apaixonados proprietários de automóveis Lancia fundou o clube “Lancia Hi-Fi” reservado para aqueles que compraram pelo menos seis automóveis Lancia novos.
As iniciais HF apareceram pela primeira vez em alguns modelos desportivos Lancia, como o Flaminia Pinin Farina Coupé, o Flaminia Sport Zagato e o Flavia Coupé. Alguns anos mais tarde, em fevereiro de 1963, Cesare Fiorio, em conjunto com alguns pilotos e proprietários apaixonados por automóveis Lancia, fundou a HF Lancia Racing
Team. O logótipo escolhido para a Racing Team consiste nas letras maiúsculas HF, brancas sobre um fundo preto, com quatro elefantes vermelhos a correr como mascotes e a inscrição em maiúsculas Squadra Corse, branca sobre um fundo vermelho, por baixo.