Num surpreendente desenrolar de eventos no Grande Prémio de Mónaco, o fim de semana de Lance Stroll passou de mau a pior, uma vez que foi penalizado com uma segunda penalização na grelha. O piloto da Aston Martin, já penalizado na sexta-feira por uma colisão com Charles Leclerc, agora enfrenta uma desclassificação de três lugares na grelha por ter impedido Pierre Gasly durante a qualificação.
A declaração dos comissários revelou que Stroll não cedeu passagem a Gasly, que estava a realizar uma volta rápida durante o Q1, apesar de ter sido informado sobre o carro rápido que se aproximava. O erro de cálculo de Stroll, assumindo que apenas um carro precisava de o ultrapassar, comprometeu a volta de Gasly, resultando na significativa penalização.
Apesar de ter qualificado em 19º lugar, espera-se que Stroll mantenha a sua posição devido a outro piloto, Oliver Bearman, estar a cumprir uma penalização de 10 lugares na grelha por uma infração de bandeira vermelha durante os treinos.
O Grande Prémio de Mónaco continua a ser um fim de semana desafiador e repleto de eventos para Lance Stroll, com as penalizações na grelha a ofuscarem o seu desempenho no icónico circuito urbano.