Na semana passada, Lance Stroll sofreu um forte acidente na qualificação do GP de Singapura de Fórmula 1, acabando por não disputar a corrida. No entanto, clinicamente foi autorizado a fazê-lo pelo corpo médico do campeonato.
O canadiano da Aston Martin esclareceu, citado pelo site grandprix.com, que as suas sensações físicas depois de um impacto que chegou aos 50G estavam longe de ser as ideais para uma corrida particularmente árdua:
– Acordar no domingo de manhã não fou uma sensação agradável. Todo o meu corpo parecia ter sido passado por um espremedor. Sim, fui autorizado pelos médicos, mas não me senti capaz de fazer a corrida mais exigente fisicamente do ano naquelas condições’.
Segundo Stroll, os médicos deixaram a decisão nas suas mãos: ‘«Vê como te sentes e decides no domingo de manhã». O meu plano era competir se me tivesse sentido melhor, mas pensei que seria melhor recuperar completamente e depois ficar apto outra vez no Japão do que forçar alguma coisa. Pilotar em Singapura simplesmente não pareceu certo’.