A primeira edição da Lamborghini Arena, que teve lugar no fim de semana no circuito de Imola, em Itália, ficou marcada pela surpresa realizada pela casa de Sant’Agata Bolognese, que mostrou aos seus fãs uma versão única, do novo Revuelto híbrido plug-in, criado pelo programa de personalização Ad Personam da marca.
Esteticamente, esta versão especial do Revuelto apresenta tons contrastantes com novos elementos de fibra de carbono que criam um efeito visual impressionante. A carroçaria é pintada em Grigio Hati (cinza) com detalhes em Verde Scandal (verde) que acentuam a linha inferior do carro, o tejadilho, as capas dos retrovisores e os contornos do difusor traseiro, tudo combinado com o Verde Chiaro (verde-claro) das pinças de travão.
Já a traseira celebra a bandeira italiana, com listas vermelhas, brancas e verdes na área inferior da asa. Nota ainda para o capot que é atravessado por duas faixas em Nero Noctis (preto), a destacar toda a dinâmica do Revuelto, enquanto o tejadilho e o cofango traseiro, assim como o spoiler, as entradas de ar e as soleiras são feitos em fibra de carbono exposta brilhante.
Já o interior, segue em linha com o exterior, e está dotado de bancos desportivos em Nero Ade (pretos) apresentando costuras em tonalidade Verde Scandal, a mesma cor é usada nos logotipos da Lamborghini bordados nos encostos de cabeça.
O forro do teto é decorado com um bordado exclusivo do circuito de Imola em Bianco Leda com as escapatórias em Verde Scandal. Igualmente exclusivas são as placas em fibra de carbono com os logótipos Lamborghini Arena 2024 e Ad Personam localizadas nas extremidades do tabliê.
Lançado em março de 2023, o Revuelto é o primeiro veículo eletrificado de alto desempenho híbrido plug-in monta um novo motor V12 atmosférico, o mais potente da história da marca (com 6,5 litros, 825 cv/9250 rpm e um binário máximo de 725 Nm/6750 rpm), combinado com três motores elétricos, cada qual com 110 cv e 350 Nm – dois instalados no eixo dianteiro, garantindo, também, a tração integral, e o terceiro
Com uma potência combinada de 1015 cv, o superdesportivo transalpino cumpre os 0-100 km/h em 2,5 segundos, e é capaz de alcançar uma velocidade máxima superior a 350 km/h.