Já são conhecidos os alinhamentos da Iron Lynx Lamborghini para a próxima época do Mundial de Resistência (WEC) e do IMSA SportsCar Championship. A estreia nos LMDh irá acontecer com um SC63 em cada campeonato.
No WEC, estarão Daniil Kvyat, Mirko Bortolotti e Edoardo Mortara, que se junta também ao construtor italiano como piloto de fábrica… à semelhança de Matteo Cairoli, que irá disputar o IMSA a par de Andrea Caldarelli e Romain Grosjean. Todos os seis pilotos estão diretamente ligados à Lamborghini.
O diretor desportivo da Lamborghini, Giorgio Sana, comentou: ‘Estamos emocionados por dar as boas-vindas ao Edoardo e ao Matteo à nossa família Lamborghini Squadra Corse. Ambos os pilotos têm muita experiência e não só trazem com eles uma velocidade impressionante e profissionalismo ao projeto LMDh no WEC e no IMSA, como também a oportunidade de os usar estrategicamente em algumas das maiores provas e campeonatos GT3’.
Apesar de serem recém-chegados, Cairoli e Mortara já testaram o Lamborghini SC63 em Jerez no passado mês de setembro. Esta semana, estarão de novo a
bordo do carro num teste de dois dias no Circuito das Américas em Austin – que dá por concluído o programa de desenvolvimento antes da estreia em competição nas 24 Horas de Daytona do próximo mês de janeiro.
Lamborghinbi Iron Lynx – WEC:
Daniil Kvyat
Edoardo Mortara
Mirko Bortolotti
Lamborghini Iron Lynx – IMSA SportsCar Championship:
Andrea Caldarelli
Matteo Cairoli
Romain Grosjean