A Lamborghini está pronta para dizer adeus ao Huracán e ao motor V10 e já se sabe que o seu sucessor, que deverá receber o nome de Temerario, conhecido para já pelo nome de código Lamborghini 634, vai juntar-se à gama High Performance Electrified Vehicle (HPEV), e estar equipado com um motor V8 biturbo, em combinação com um sistema híbrido que incorpora três motores elétricos e a caixa de velocidades de dupla embraiagem e oito relações recentemente estreada no Lamborghini Revuelto, e otimizada para o novo modelo.
O novo motor que foi concebido de raiz em Sant’Agata Bolognese promete oferecer prestações e uma emoção ao volante que superem as da gama do atual Huracán. O V8 biturbo combina a grande linearidade de progressão, que tornou famoso o V10 de Lamborghini, com a alta potência e o elevado binário específico de um motor turbocomprimido de nova geração.
Pouco se sabe sobre o novo motor, mas a marca italiana já fez saber que o V8 biturbo possui uma cilindrada de 4,0 litros e uma potência específica de 200 cv/litro. A potência máxima disponibilizada será de 800 cv, entre as 9000 e as 9750 rpm, alcançando um regime máximo de funcionamento de 10 000 rpm: um valor normalmente reservado a motores de competição, e que torna o novo V8 único no panorama dos superdesportivos destinados a uma utilização em estrada. Também é único em termos da entrega de um binário máximo de 730 Nm entre as 4000 e as 7000 rpm.
Já o sistema elétrico traseiro, concebido e desenvolvido para o novo V8, está montado entre o motor de combustão e a caixa de velocidades de dupla embraiagem, e inclui o inversor e a unidade elétrica axial. A Lamborghini promete que o sistema elétrico será capaz de gerar 150 cv de potência e um binário de 300 Nm às 3500 rpm.
O lançamento do sucessor do Hurácan deverá ter lugar em agosto, e representa mais um passo na caminhada da marca para a eletrificação.