A Automobili Lamborghini revelou esta segunda-feira que alcançou resultados recorde no primeiro semestre de 2024, beneficiando do êxito comercial dos três modelos que, atualmente, são produzidos na fábrica de Sant’Agata Bolognese: Revuelto, Urus e Huracán.
Desta forma, entre janeiro e junho de 2024, a marca italiana entregou 5558 veículos, o que teve como resultado receitas de €1621 milhões, o que representa um aumento de 14,1% relativamente ao mesmo período de 2023, com um lucro operacional que alcança o valor recorde de €458 milhões.
Quanto aos mercados individuais, os EUA continuam a liderar, com 1621 automóveis entregues, seguidos da Alemanha (595), Reino Unido (514), Japão (354), China continental, Hong Kong e Macau (337), e Itália (268).
A casa de Sant’Agata Bolognese revelou ainda que a carteira de encomendas está bastante preenchida, com mais de dois anos de espera para o Revuelto. No caso do Huracán, as encomendas cobrem toda a produção até ao encerramento da linha de montagem, previsto para dezembro. Já o Urus SE, apresentado no final de abril, no Salão Internacional do Automóvel de Pequim, também recebeu uma resposta positiva por parte dos clientes, com encomendas que cobrem cerca de um ano de produção.
“Estamos muito orgulhosos dos resultados conseguidos no primeiro semestre de 2024. Estamos a atravessar uma fase crucial, respaldada pelo maior investimento da história da empresa, com o objetivo principal de alargar a nossa oferta de produto. Este processo exige recursos importantes, mas estes esforços são essenciais para manter o nosso crescimento, e para garantir a que Automobili Lamborghini continua a inovar e a liderar o sector dos superdesportivos de luxo”, referiu Stephan Winkelmann, Presidente e CEO de Automobili Lamborghini.