A Lamborghini apresentou o novo Urus SE híbrida plug-in em Cannes, em França, modelo que alarga a gama do conhecido SUV de altas prestações.
O Urus SE, é o segundo híbrido da casa de Sant’Agata Bolognese, que apresenta uma aerodinâmica otimizada e uma motorização híbrida capaz de produzir 800 cv de potência às 6000 rpm e um binário de 950 Nm disponível entre as 1750 e as 5750 rpm.
Para isso contribui um motor V8 biturbo de 4,0 litros a gasolina, o mesmo que é utilizado pelo Porsche Cayenne Turbo E-Hybrid, com o qual o SUV da Lamborghini partilha a plataforma, com 620 cv e um binário de 800 Nm, combinado com um motor elétrico integrado na caixa de velocidades, que fornece 192 cv adicionais e 483 Nm de binário máximo, que é alimentado por uma bateria de íones de lítio de 25,9 kWh que está localizada sob o piso da bagageira e por cima do diferencial traseiro controlado eletronicamente.
O motor elétrico síncrono de ímã permanente localizado dentro da transmissão automática de 8 velocidades pode atuar como “boost” para o motor de combustão V8, mas também como elemento de tração, tornando o Urus SE um veículo 100% elétrico 4WD capaz de percorrer mais de 60 km em modo puramente elétrico.
A Lamborghini anuncia que o Urus SE híbrido plug-in é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, e dos 0 a 200 km/h em 11,2 segundos, e alcançar uma velocidade máxima de 312 km/h.
“O Urus SE é um modelo importante para a nossa empresa na caminhada para a mobilidade eletrificada, pois aumenta o seu desempenho, ao mesmo tempo que oferece grande conforto e desempenho ao mais alto nível, com mais de 60 quilómetros de autonomia elétrica”, sublinhou Federico Foschini, diretor de Marketing e Vendas da Automobili Lamborghin