A Lamborghini já fez saber que não está nos seus planos adiar a estratégia de eletrificação, a exemplo de outras marcas, no entanto, a casa de Sant’Agata Bolognese, vai adiar o lançamento do seu primeiro modelo 100% elétrico para 2029.
Inicialmente a Lamborghini apontava para a chegada do novo modelo em 2028, no entanto, Stephan Winkelmann, CEO da marca italiana, já veio deixar claro que ainda não está na hora da eletrificação total para o segmento dos modelos superdesportivos.

“Não consideramos que 2029 seja tarde para termos um modelo 100% elétrico. Além disso, não pensamos que o mercado esteja pronto para esse passo em 2025 ou 2026”, disse Winkelmann falando aos jornalistas na sede da Lamborghini em Sant’Agata Bolognese, no norte da Itália.
Recorde-se que a gama atual da Lamborghini é composta pelo SUV Urus, bem como pelos superdesportivos Temerario e Revuelto, todos equipados com motores híbridos, uma mudança de paradigma que parece ter agradado aos clientes da marca italiana.

Além disso, a Lamborghini revelou em 2023 o concept car Lanzador que antecipa o futuro elétrico da marca, que conta com um motor elétrico de elevada potência em cada eixo, o que garante tração integral permanente elétrica em quaisquer condições, superfícies e estilos de condução, e uma potência máxima de 1000 kW, ou seja, mais de 1360 cv de potência.