Kyle Larson apresentou uma performance emocional e dominante no Bristol Motor Speedway, liderando 411 das 500 voltas para garantir a sua segunda vitória na NASCAR Cup Series desta temporada. A vitória surgiu apenas dias após o trágico falecimento de Jon Edwards, diretor de comunicações da Hendrick Motorsports e antigo representante de PR de Larson, tornando a vitória ainda mais significativa.
“Esta é definitivamente para o Jon,” disse Larson, tocando num decalque com o nome de Edwards enquanto falava com Jamie Little da FS1. “Ele é uma grande pessoa. Vamos sentir a falta dele. Gostaria que ele estivesse aqui connosco para celebrar, mas sei que ele está a celebrar connosco em espírito.”
A corrida impecável de Larson em Bristol foi um testemunho da sua habilidade e determinação, com a equipa No. 5 a fornecer-lhe um carro que era quase imparável. A vitória de Larson, que também foi um pouco uma vitória de vingança após um fim de semana difícil em Darlington, pôs fim à tentativa de Denny Hamlin de conquistar três vitórias consecutivas. Hamlin terminou em segundo, a 2.250 segundos de Larson, mas elogiou o seu concorrente pela performance dominante.
“É preciso dar o devido crédito a essa equipa e ao Kyle pela sua performance dominante,” reconheceu Hamlin. “Foi um dia praticamente impecável para ele. Isso foi tudo o que consegui fazer para tentar acompanhar.”
A corrida teve um pano de fundo sombrio enquanto a NASCAR lamentava as perdas de Jon Edwards, do veterano jornalista Al Pearce e do proprietário do campeonato de camiões Shigeaki Hattori, que faleceram nos dias que antecederam o evento. “Este fim de semana estamos todos a pensar na família de Jon Edwards, em Al Pearce e em Shigeaki Hattori. Perdemos muitas grandes pessoas no nosso desporto ao longo desta última semana,” partilhou Hamlin.
A vitória de Larson em Bristol também o viu dominar ambas as etapas da corrida, acrescentando ao seu já impressionante registo. A vitória veio após uma corrida intensa e de ritmo acelerado na qual Larson não teve concorrência durante grande parte do dia.
Ty Gibbs terminou em terceiro, seguido por Chase Briscoe e Ryan Blaney, que liderou 48 voltas antes de uma estratégia de paragem longa falhar nas 235 voltas finais sem bandeira amarela.
Seguidamente, a NASCAR dirige-se ao Talladega Superspeedway para a próxima corrida no domingo, 27 de abril.