Kyle Larson expressou uma mistura de orgulho e decepção em sua primeira corrida na Indy 500. Competindo sob o patrocínio da HendrickCars.Com e dirigindo um Arrow McLaren Chevy para a Hendrick Motorsports, os planos de Larson foram frustrados pelo mau tempo. O campeão da NASCAR Cup Series de 2021 teve que lidar com um atraso devido à chuva que causou um adiamento prolongado da Indy 500.
A estreia de Larson na corrida não correspondeu às suas expectativas, terminando em 18º lugar mesmo largando na 5ª posição e tendo um carro forte. Ele não pôde deixar de se sentir decepcionado, especialmente quando seu companheiro de equipe da McLaren garantiu o segundo lugar. No entanto, ele reconheceu o resultado antes de seguir para Charlotte para a Coca Cola 600 e admitiu estar bastante chateado.
Embora o resultado tenha sido desanimador, Larson não deve se deixar desencorajar. Se não fosse por uma penalidade por excesso de velocidade que o colocou uma volta atrás, ele poderia ter alcançado um melhor resultado no Brickyard. O atraso da chuva e o drama circundante podem ter contribuído para seus sentimentos atuais, considerando o trabalho árduo que ele tem realizado nos últimos dois anos.
Apesar da decepção, Larson continua aberto à possibilidade de correr na Indy 500 novamente, se tiver a chance. Quando questionado sobre isso, ele expressou seu desejo de participar do evento e tentar “The Double” no futuro.
Seria emocionante ver Kyle Larson fazer outra tentativa na Indy 500 no próximo ano, especialmente porque a chuva arruinou seus planos para o Double de 2024. Embora sua participação em 2025 possa não gerar o mesmo nível de empolgação que sua estreia, ainda há muitas oportunidades para a NASCAR, IndyCar e HMS explorarem se ele tiver outra oportunidade.